Projeto de extensão arrecada livros para crianças e adolescentes do Ceduc 28/08/2017

O projeto de extensão Motyrum, formado por estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está realizando ação para arrecadação de livros infanto-juvenis para o Centro de Educação Feminino (Ceduc) - Pe. João Maria, localizado na Zona Norte de Natal.

Os pontos de arrecadação são: Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), Setor de Aulas I e Centro de Biociências (CB). O projeto realiza atividades educativas semanalmente com as crianças e adolescentes do centro e pretende, com a campanha, montar uma biblioteca para elas.

Motyrum

É um projeto de extensão de educação popular em direitos humanos existente na UFRN desde 2005, contando com quatro núcleos autônomos: Motyrum Penitenciário, Motyrum Urbano, Motyrum Infanto Juvenil e o Escritório Popular.

O projeto é formado por estudantes dos cursos de Direito, Psicologia, Pedagogia, Ciências Sociais, Serviço Social, Gestão de Políticas Públicas e Comunicação Social e,tem como objetivo, promover a emancipação política dos estudantes universitários e dos espaços,onde atua, por meio da pedagogia de Paulo Freire.

Os interessados em conhecer mais sobre o Motyrum podem acessar sua página no Facebook e o blog.