UFRN promove o I Fórum Nacional de Repositórios Digitais 20/09/2016

I Fórum Nacional de Repositórios Digitais

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação e do Conhecimento (PPGIC), pelo Departamento de Ciência da Informação (DECIN) e pela Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), promove o I Fórum Nacional de Repositórios Digitais, que será realizado em Natal, Rio Grande do Norte, no período de 16 a 18 de novembro de 2016, com o apoio da Capes, IFRN, Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq/UFRN), e a Cooperativa Cultural.

O Evento tem por objetivo promover um espaço de discussão teórica e prática acerca dos Repositórios Digitais através de mesas redondas, relatos de experiência e de pesquisa e minicursos.

O público alvo serão pesquisadores, professores, estudantes de pós-graduação e graduação e demais profissionais em Ciência da Informação e áreas afins, no sentido de compartilhar saberes e experiências profissionais para o incremento dos repositórios digitais.

Os eixos de discussão abordarão as temáticas: Gestão e Políticas para Repositórios Digitais, Metadados em Repositórios Digitais, Tecnologias e Preservação para Repositórios Digitais.

O Evento contará com Palestrantes/pesquisadores do Cenário Nacional e Internacional tais como: Emanuelle Torino (UFPR), Fernando Leite (UNB/ FCI), Luís Fernando Sayão (Comissão Nacional de Energia Nuclear), Marcos Galindo (UFPE/DCI), Miguel Arellano (IBICT/Rede Cariniana), Milton Shintaku (IBICT), Rúbia Gattelli (FURG), Silvana Vidotti (UNESP/ DCI) entre outros.

Para mais informações sobre o Evento acesse o site www.bczm.ufrn.br/forumrd e a página do facebook I FNRD.

Fonte: BCZM.