Professor da UFRN tem trabalho publicado na Scientific Reports 12/01/2018

Por Ascom ICe - UFRN

A revista inglesa Scientific Reports, do grupo Nature, publicou nesta quinta-feira, 11, a pesquisa do médico e neurocientista do Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Marcos Costa.

Com o título “Specific Phospholipids Regulate the Acquisition of Neuronal and Astroglial Identities in Post-Mitotic Cells”, o trabalho pode contribuir para o desenvolvimento de novas estratégias que objetivam a conversão de células gliais em neurônios no cérebro de indivíduos adultos.

Realizado em colaboração com pesquisadores do Instituto de Biología Molecular y Celular de Rosario – Argentina, o trabalho recebeu apoio financeiro da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Programa Binacional de Terapia Celular (PROBITEC).

Leia o artigo na íntegra aqui.

Fontehttp://www.ufrn.br/imprensa/noticias/13008/professor-da-ufrn-tem-trabalho-publicado-na-scientific-reports