ICe abre hoje ciclo de palestras da sétima edição da Semana do Cérebro 13/03/2018

Começa hoje o ciclo de palestras da 7ª edição da Semana do Cérebro, realizada pelo Instituto do Cérebro (ICe), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o Instituto Santos Dumont (ISD) e o Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia (PsicoBio). As apresentações se concentram no auditório B205 do Instituto Metrópole Digital (IMD), a partir das 18h, aberto a todo público interessado.

Ao todo, serão realizadas sete palestras, sendo quatro neste primeiro dia. Os palestrantes do ICe, ISD e PsicoBio discorrerão sobre diversos temas envolvendo a neurociência, entre eles O uso terapêutico de psicodélicosO que a bicicleta diz para o nosso cérebroComo medir cognição e aprendizado em sala de aula na era digital e Fake News: o que há de verdade na pós-verdade?.

Na terça-feira, 13, o ciclo de palestras termina com uma mesa-redonda intitulada As mulheres na Neurociência, tendo como organizadoras as cientistas Daiane Golbert, Viviane Nogueira e Ana Luchiari. A proposta é discutir o empoderamento da mulher e sua contribuição para a ciência do Brasil ontem e hoje.

7ª Semana do Cérebro começou no domingo, 11, com atividades no acampamento Luiz Beltrame, do MST, no bairro Parque dos Coqueiros, zona norte de Natal. Na próxima quarta-feira, 14, as atividades se concentram na Biblioteca Indústria do Conhecimento, no bairro Rocas, na zona oeste. Na quinta-feira, 15, o ISD coordena atividade na comunidade quilombola de Capoeira, em Macaíba, e na sexta-feira, 16, o ICe leva a programação para o município de Serra Negra do Norte. Mais informações no site www.neuro.ufrn.br/semanadocerebro.

Fonte:  Ascom ICe